Na Prosas, chamamos de edital qualquer processo de seleção de propostas. Os editais podem ser criados e divulgados somente por usuários patrocinadoresveja aqui como criar um perfil patrocinador.


Divulgar editais é uma funcionalidade gratuita para os nossos usuários patrocinadores. Além disso, é uma ótima oportunidade, já que, após o cadastro do edital, a chamada ficará numa posição privilegiada na página de editais abertos do Prosas.



Quer divulgar o seu edital por meio da Prosas? Então siga o tutorial abaixo!


1- Acesse o seu perfil patrocinador

Faça login no Prosas utilizando o seu e-mail e senha de cadastro. Depois disso, acesse o menu do canto superior direito e selecione o seu perfil patrocinador.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 


2- Crie o seu edital

No canto inferior esquerdo da tela, clique no botão "Cadastrar Edital" para iniciar a criação do seu edital para divulgação via Prosas:



━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 


3- Preencha o formulário

Na aba Dados, devem ser inseridas informações como nome, imagem e descrição do edital. Em "Tipo de Edital", a opção "Divulgação" deve ser selecionada. Todos os itens obrigatórios estão devidamente marcados com um asterisco ( * ). 



Na aba Configurações, devem ser fornecidas informações como abrangência do edital, prazo para inscrições, valores oferecidos, áreas de interesse e públicos atendidos e fontes de financiamento.


A aba Complementares é um espaço destinado ao anexo de documentos, links e vídeos relevantes ao seu edital. Utilize-a para complementar as outras informações fornecidas.



━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 


4- Visualize o seu edital

Após preencher o formulário, você poderá visualizar de que maneira o edital ficará disponível na Prosas. É possível revisar todo o seu conteúdo antes de finalizar o cadastro.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 


5- Confirme o cadastro

Após se certificar de que todas as informações inseridas estão corretas, basta clicar em confirmar cadastro!


É isso aí!


Quando você mesmo cadastra um edital em nossa plataforma, ele ganha destaque na listagem, ficando nas primeiras posições da nossa Central. Os editais posicionados em nossa primeira página têm, aproximadamente, o dobro dos acessos do restante.


Não deixe de entrar em contato com nosso time para conhecer nossos planos de divulgação, para aumentar o alcance do seu edital!